Espaço para a discussão sobre o que fazer no territorio em causa

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Email enviado à Junta de Freguesia de Caxias

Após enviado o seguinte email:

Boa tarde, o meu nome é Pedro Neves e entro em contacto na figura de munícipe de Oeiras.

Venho por este meio requisitar a vossa participação na discussão que se prevê relativamente ao projecto do Alto da Boa Viagem (Caxias, Oeiras), podem responder directamente ao meu email que eu colocarei a vossa resposta no blog:

http://altodaboaviagem.blogspot.com/

O qual foi criado para o efeito.

Penso que é clara a necessidade de discutir tão importante intervenção, proventura envolvendo-a em maiores consensos evitando à priori manifestações de desalento por parte das populações da Freguesia em causa e dos habitantes do Município de Oeiras em geral.

Se possível gostaria que respondessem às seguintes questões directamente e de forma sucinta:

Quais são as datas chave previstas?

Que modelo de intervenção urbanística está a ser utilizado, é um plano de pormenor, loteamento, ...?

Os projectos em causa foram objecto de concurso público?

Visto que é um plano que contempla espaços públicos e privados, como prevêem a intervenção da população no desenvolvimento do processo?

As respostas que se procuram são de índole ligeira, não são de carácter formal, meramente para que sirvam de mote a uma discussão saudável por parte dos futuros utilizadores do que se projecta.

Atenciosamente
Pedro Soares Neves




Recebi a seguinte resposta:

Exmo. Senhor Pedro Soares Neves,

Em resposta ao e-mail de V. Exa. de 7 do corrente, informamos que foi publicado em 13 de Junho p.p. pelo Departamento e Planeamento de Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Oeiras, o Edital n.º 294 / 2007, que faz público estar a decorrer desde 25 de Junho, pelo prazo de 30 dias, a discussão pública referente à divulgação do Estudo Urbanístico para o Alto da Boa Viagem … (o prazo terminou no dia 3 de Agosto).
…” A consulta do estudo, para efeitos de eventuais observações ou sugestões por parte do público em geral, poderá naquele prazo ser efectivada, todos os dias, de segunda a sexta feira, no período compreendido entre as 8h30 e as 17h30, na Divisão de Licenciamento e Apoio Administrativo da Câmara Municipal de Oeiras (Edifício sede no Largo Marquês de Pombal – Oeiras).

Entretanto, o prazo acima referido, tendo em conta a época estival que se atravessa, foi dilatado por mais 30 dias.

Nestes termos, V. Exa. poderá dirigir-se ao referido serviço da CMO no sentido de obter as informações de carácter específico.

Pelo momento não está prevista nenhuma discussão de intervenção pública, nesta fase do processo.

Cumprimenta e agradece a atenção de V. Exa..

O Presidente da Junta de Freguesia
Luís Filipe Vieira Viana

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é habitual a jUNTA NÃ REspondeu às questões colocadas... É o alto da pouca vergonha.

Anónimo disse...

Não se podia esperar outra coisa.
Nem se esperará, tendo em conta que o partido politico de um, é o mesmo do outro... Até porque, os dinheiros envolvidos só fará com que as respostas não sejam objectivamente respondidas até que o próprio projecto seja posto em prática...